top of page

Inteligência Emocional

A inteligência emocional é a capacidade de identificar e controlar nossas emoções com facilidade e usá-las para o nosso benefício.


Inteligência Emocional
Inteligência Emocional

Mas além de se entender, ela também busca compreender as emoções de outras pessoas para auxiliar na construção de relacionamentos mais saudáveis. Cinco pilares regem o funcionamento desse conceito:


Autoconhecimento - A primeira etapa desse processo é conhecer nossas emoções, aprender a ouvir nossos próprios sinais. Para facilitar, a dica é anotar ao final de cada dia, os sentimentos que você percebeu e como você lidou com eles.


Controle Emocional - Depois de entender suas emoções, é hora de trabalhar elas. Nesse momento a dica é ganhar tempo, para poder refletir e ter reações mais conscientes.


Automotivação - Nessa etapa é hora de se automotivar para continuar focado no processo do desenvolvimento da inteligência emocional, lembrar os motivos e os ganhos profissionais e pessoais que isso vai trazer para a sua vida.


Empatia - O quarto pilar desse conceito é a empatia, é sobre respeitar as emoções das outras pessoas, se preocupar com o próximo, mas sem julgamentos. É além de respeitar, é compreender e se colocar no lugar da pessoa.


Sociabilidade - A última etapa é uma consequência dos outros pilares. É sobre construir relacionamentos, conseguir transitar entre grupos e se relacionar bem com as pessoas.



Deixe seu comentário, contato e se assine nossos Cursos de Negócios Premium.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page