Inteligência Emocional

A inteligência emocional é a capacidade de identificar e controlar nossas emoções com facilidade e usá-las para o nosso benefício.


Inteligência Emocional

Mas além de se entender, ela também busca compreender as emoções de outras pessoas para auxiliar na construção de relacionamentos mais saudáveis. Cinco pilares regem o funcionamento desse conceito:


Autoconhecimento - A primeira etapa desse processo é conhecer nossas emoções, aprender a ouvir nossos próprios sinais. Para facilitar, a dica é anotar ao final de cada dia, os sentimentos que você percebeu e como você lidou com eles.


Controle Emocional - Depois de entender suas emoções, é hora de trabalhar elas. Nesse momento a dica é ganhar tempo, para poder refletir e ter reações mais conscientes.


Automotivação - Nessa etapa é hora de se automotivar para continuar focado no processo do desenvolvimento da inteligência emocional, lembrar os motivos e os ganhos profissionais e pessoais que isso vai trazer para a sua vida.


Empatia - O quarto pilar desse conceito é a empatia, é sobre respeitar as emoções das outras pessoas, se preocupar com o próximo, mas sem julgamentos. É além de respeitar, é compreender e se colocar no lugar da pessoa.


Sociabilidade - A última etapa é uma consequência dos outros pilares. É sobre construir relacionamentos, conseguir transitar entre grupos e se relacionar bem com as pessoas.



Deixe seu comentário, contato e se assine nossos Cursos de Negócios Premium.

6 visualizações
CONTATO

SKYPE: lyneclass 

E-MAIL: lyneclass@lyneclass.com.br 

  • Facebook Lyneclass
  • Instagram Lyneclass
  • Youtube Lyneclass
  • Twitter Lyneclass
  • Pinterest Lyneclass

LYNECLASS © 2018 - Todos os direitos reservados